PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Após pedido da OAB-MT, Paranatinga receberá força-tarefa

05/02/2018 15:15 | Demanda Processual

    Com o objetivo de dar vazão aos processos em tramitação na comarca de Paranatinga, que se encontra com uma vaga de juiz em aberto, o presidente da subseção, Evandro Salvador, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, e o diretor-tesoureiro Helmut Flávio Preza Daltro, solicitaram à corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, a adoção de medidas.

    Uma das sugestões levadas pela OAB-MT e OAB Paranatinga foi a ampliação do projeto Sentença Mais, por meio do qual juízes leigos dão apoio remotamente aos Juizados Especiais Cíveis por meio da produção de minutas de sentenças nos processos eletrônicos e digitais.

    Ao analisar a quantidade de processos em tramitação na comarca, a corregedora prontamente atendeu à solicitação, disponibilizando de 5 a 10 profissionais para atuar no Sentença Mais para Paranatinga.

    Além disso, também será realizado trabalho por meio da Central de Processamento Eletrônico (CPe), que também presta auxílio remoto às unidades judiciárias. Criada em outubro do ano passado, a central aloca servidores do 1º e 2º graus para atuar em unidades que tenham grandes taxas de congestionamento e estoque processual.

    A desembargadora determinou o início dos trabalhos em Paranatinga a partir de 3 de março e não descartou a realização de uma força-tarefa na comarca, caso haja necessidade.
Também participaram da reunião a diretora-tesoureira e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paranatinga, Catiane Michele Dias e Andréia Della Justina.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp