PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Gafar presta homenagem à OAB-MT

20/12/2017 08:30 | Reconhecimento
Foto da Notícia: Gafar presta homenagem à OAB-MT
 
 
    Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ao longo de 2017, o Grupo de Apoio a Familiares de Reeducandos (Gafar) prestou uma homenagem ao vice-presidente da entidade, Flávio Ferreira, e ao presidente da Comissão de Direito Carcerário, Waldir Caldas.
 
    Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (19), o Gafar entregou uma cesta ao advogado simbolizando o agradecimento pelo apoio da instituição nas ações de fortalecimento e incentivo à ressocialização. Na ocasião, além do balanço das atividades já desenvolvidas, foi feito o planejamento para 2018.
 
    De forma pioneira, a OAB-MT foi a primeira entidade a se aproximar do grupo. De acordo com Waldir Caldas, o trabalho realizado tem reflexos em toda a sociedade. Exemplo disso é o clima de pacificação nas unidades prisionais ao fim de um ano que se iniciou com uma crise que chamou a atenção de todo o país.
 
    “Esse trabalho que estamos desenvolvendo mudou até mesmo a relação dos agentes penitenciários com os familiares dos reeducandos”, destacou Waldir Caldas.
 
    Uma iniciativa inédita em todo o país idealizada pela comissão de Direito Carcerário da OAB-MT permitiu, neste mês de dezembro, a realização de curso de capacitação, no Senai, para membros do Gafar.
 
    Após a realização do curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos, uma das alunas foi contratada em dos buffets mais conceituados de Cuiabá.
 
    “Com a nossa iniciativa, podemos abrir um canal de encaminhamento para o emprego formal destas pessoas”, disse o presidente da comissão.
 
    Ao longo do próximo ano, serão oferecidos cursos direcionados a crianças e adolescentes familiares de reeducandos, possibilitando a estabilização de todo o núcleo familiar como ferramenta de ressocialização.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp