Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

OAB-MT propõe parceria para assegurar direitos dos idosos

22/03/2016 14:07 | Transporte Público
Foto da Notícia: OAB-MT propõe parceria para assegurar direitos dos idosos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Direito do Idoso, se colocou à disposição para a realização e parcerias em operações de fiscalização do transporte coletivo intermunicipal e interestadual.

O presidente da comissão, Isandir Rezende, encaminhou carta aberta ao superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF-MT), Kellen Arthur Preza Nogueira, a fim de desenvolver a parceria para ampliação das ações de fiscalização visando a justa aplicação dos direitos da pessoa idosa.

Representando a comissão, Rezende e advogada Gleci Facco participaram da Operação Boa Viagem II, realizada no posto da PRF em Rondonópolis, no fim de fevereiro.

De acordo com Rezende, a operação foi um marco importante, uma vez que visa garantir o direito estabelecido no Estatuto do Idoso e na Lei Estadual Nº 10.320/2015, que tratam da garantia da gratuidade de duas vagas e desconto de 50% na compra do bilhete no transporte rodoviário intermunicipal e interestadual.

Conforme a legislação, o benefício é assegurado às pessoas com mais de 60 anos e que possuam renda igual ou inferior o equivalente a dois salários mínimos.

img

“Mesmo estando o país passando por um momento delicado, em que valores e princípios têm sido ignorados, destacamos que através da parceria e do comprometimento com uma política social justa, é possível resgatar e fazer cumprir o direito que assiste a pessoa idosa no nosso Estado”, afirmou o presidente da comissão de Direito do Idoso.

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt