Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Curso do novo CPC recebe palestra sobre "Tutela provisória e Intervenção de terceiros"

17/03/2016 15:27 | Código Civil

O curso do novo Código de Processo Civil que acontece na Escola Superior de Advocacia (ESAMT) recebeu, nesta terça-feira (15), a palestra do doutorando e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, Joaquim Felipe Spadoni, que abordou o tema “Tutela provisória e Intervenção de terceiros”.

Conselheiro federal pela OABMT, Spadoni ressaltou a importância do curso para atualizar os advogados sobre a nova legislação. “O código do processo civil é nossa ferramenta de trabalho e em nosso dia a dia não tem como advogar na área civil sem usar este código, e a partir do momento que esta legislação será renovada totalmente, em que haverá um marco zero nela, é importantíssimo que todos os advogados tenham conhecimento de como a justiça civil vai funcionar daqui para frente”, disse.

De acordo com o palestrante, a nova ferramenta de trabalho que os advogados precisarão manejar. “Por isso é tão importante que os advogados conheçam o novo código e se atualizem, pois esta será a nova ferramenta de trabalho que terão que manejar para defender adequadamente seus clientes”, salientou.

Spadoni também observou que a nova legislação traz questões complexas com institutos novos, e que ainda estão pouco claras a respeito da aplicação da lei, que também depende da atuação do advogado na justiça civil.
“Temos que saber como interpretar a lei e como utilizar esta interpretação da lei, para defender os clientes e na defesa da correta aplicação da le ide acordo com a Constituição Federal para que a justiça civil possa funcionar como um todo, melhor do que funciona atualmente”, apontou.

Para o palestrante, a OAB cumpre com seu dever institucional tendo como uma de suas funções auxiliar a preparação profissional do advogado com cursos de qualidade e atualizados.

JOAQUIM FELIPE SPADONI – Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP.  Mestre (LL.M.) em Direito pela University of California. Extensão em Direito do Comércio Internacional e Arbitragem Internacional pelaCornell University/Sorbonne Paris I. Conselheiro Federal da OAB. Advogado. Autor do livro Ação Inibitória (RT), coautor dos livros Breves Comentários ao Novo CPC (RT), Temas essenciais do novo CPC (RT) e Repercussões do novo CPC – Juizados Especiais (Juspodivm).

Assessoria de Imprensa OABMT
www.facebook.com.br/oabmt