Advogados(as) inscritos(as) e ativos(as) na Ordem podem se cadastrar no INSS DIGITAL.
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para a implementação do INSS Digital para a advocacia mato-grossense. O advogado poderá realizar vários procedimentos pelo sistema do INSS na internet.
Para isso, as advogadas e os advogados deverão fazer a solicitação de cadastramento na OAB-MT, preenchendo, convertendo em PDF e assinando eletronicamente (com certificado digital) o "Requerimento de Cadastro no INSS DIGITAL" e o "Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo", ambos documentos disponíveis no site da OAB-MT.
Quem pode ter acesso
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Advogados(as) inscritos(as) e ativos(as) na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso e que não tenham sido punidos por infração ética no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-MT.
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É obrigatório o uso do Certificado Digital do Tipo A3 para ter acesso ao sistema.
Como se cadastrar
O advogado precisa ter um certificado digital instalado e funcionando no computador em que for fazer o acesso.
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Preencher, converter em PDF e assinar eletronicamente o "Requerimento de Cadastro no INSS DIGITAL" Salvar requerimento
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Preencher, converter em PDF e assinar eletronicamente o "Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo" Salvar termo de compromisso
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Caso ainda não tenha nenhum assinador instalado, a sugestão é o ADOBE ACROBAT READER (leitor de documento PDF), link do programa
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Após a realização dos itens 1 e 2, encaminhar, em anexo, no e-mail inssdigital@oabmt.org.br os documentos abaixo:
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Cópia da carteira e/ou cartao de identificação do Advogado (a) da OAB-MT;
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"Requerimento de Cadastro no INSS DIGITAL" preenchido, convertido em PDF e assinado eletronicamente;
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"Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo" preenchido, convertido em PDF e assinado eletronicamente.
Após o envio a OAB-MT estará confirmando a situação de inscrição do advogado(a) e fará o cadastramento do(a) mesmo(a) no INSS DIGITAL. No prazo até de 5 (cinco) dias úteis.
Após o cadastramento, o(a) advogado(a) deverá aguardar um e-mail (que será enviado pelo INSS). O prazo para alteração da senha provisória são de 24 horas e deverá ser feita pelo próprio(a) advogado(a). A partir daí todo o procedimento deverá ser realizado através do sistema do INSS DIGITAL.
Saiba como assinar um documento digital
Como assinar em PDF? CLIQUE AQUI Como assinar em Word? CLIQUE AQUI
Não tem certificado digital ainda? Acesse https://certificadodigital.com.br"
Veja dicas de como assinar um documento com certificado digital: Assistir vídeo e Saiba como assinar um documento digital
Manual
Acesso ao INSS
Requerimentos
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Requerimento de Cadastro no INSS DIGITAL, documento obrigatório - salvar requerimento
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Termo de Compromisso e Manutenção de Sigilo, documento obrigatório -salvar termo
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Termo de Representação, documento obrigatório - salvar termo
Problemas de acesso ao sistema INSS Digital
Se você está com problemas para acessar o sistema do INSS Digital, tente as seguintes opções:
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Digitar um dos endereços do sistema (requerimento.inss.gov.br ou novorequerimento.inss.gov.br) no navegador, e não apenas clicar em um link com os endereços já salvos
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Tentar acessar o sistema em navegadores diferentes (Google Chrome, Mozilla Firefox, etc)
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Apagar o histórico, cache e cookies do navegador
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Utilizar o sistema em uma janela anônima do seu navegador
Links úteis
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Atualização de cadastro para emissão de senha no MEU INSS: CLIQUE AQUI
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Como solicitar senha inicial para o MEU INSS: CLIQUE AQUI
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Agendamento para solicitação de cópias de laudos médicos nas agências do INSS: CLIQUE AQUI
Advogados (as) para saber qual agência do INSS atende seu município CLIQUE AQUI SINOP E NORTÃO e AQUI CUIABÁ E REGIÃO
SUPORTES
INSS DIGITAL
OAB-MT - Cadastramento no INSS DIGITAL:
(65) 3613-0913 / 3613-0915 / 3613-0951 / 99962-3425
INSS - Suporte na operacionalização do sistema INSS DIGITAL:
Cuiabá e região: inssdigital.gexcba@inss.gov.br (envie seu CPF ou e-mail cadastrado no INSS, uma foto/print da tela do sistema com o erro e seu telefone para contato)
Sinop e região e região norte: seatsin@inss.gov.br (envie seu CPF ou e-mail cadastrado no INSS, uma foto/print da tela do sistema com o erro e seu telefone para contato)
POSTO AVANÇADO DO INSS / SISTEMA MEU INSS:
O posto avançado do INSS na OAB-MT atenderá exclusivamente à advocacia, por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. O horário de funcionamento é das 9h às 12:00 e das 13h00 às 16h00.
Para os(as) advogados(as) que não podem comparecer presencialmente no posto avançado, o INSS disponibilizou 3 canais exclusivos para contato.
Telefones: (horário de atendimento das 12h às 17h)
Cuiabá e região - (65) 3928-1627 Whatsapp/ligação
Sinop e região Norte - (65) 3928-1819 Whatsapp/ligação
Obs.: as ligações para os números acima devem ser feitas exclusivamente por WhatsApp.
Central: 0800 1350135
Atendimento por e-mail: (horário de atendimento das 12h às 17h)
Cuiabá e região: atendimentooab.gexcba@inss.gov.br
Sinop e região norte: atendimentooab.gexsin@inss.gov.br / gexsin@inss.gov.br
Assistente Virtual:
Helô no Meu INSS
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