PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Artigo | mais artigos

Homenagem da Comissão de Advogado Professor ao Dia dos Professores

Data: 15/10/2015 13:00

Autor: Dejango Riber Oliveira Campos

img

Ser professor não é tarefa simples! Nos dias atuais exige inspiração e paixão pela docência, realizando com prazer uma arte, que é aprender constantemente a ensinar a aprender.

A didática, já vem desde os tempos imemoriais dos gregos, que traz em seu significado o modo de facilitar o ensino e a aprendizagem do aluno de modos e de condutas desejáveis.

É preciso talento! O ensino jurídico hoje exige professores talentosos, com potencial para explorar novas ferramentas de ensino, com potencial para cativar uma nova geração de alunos, com capacidade de formar profissionais qualificados para atuar nas diversas áreas do Direito e ao mesmo tempo formar para a vida. Ter talento envolve carisma, postura, e a constante conquista do respeito e admiração daqueles que estão a nos ouvir.

Um desafio! Ser professor é pra quem ama, pois o que temos de recompensa é o orgulho pelos resultados e vitórias dos nossos alunos, e o reconhecimento deles.

O Advogado Professor tem o constante desafio de inovar todos os dias, em consonância com o espírito de sua época, da universalidade do conhecimento, das mudanças de paradigmas jurídicos, construindo um profissional capaz de transformar a realidade social, política e econômica da sociedade.

Aos Professores, em especial aos Advogados Professores, nossa honrosa homenagem pelo seu dia, afinal, ontem, hoje e amanhã continuamos a ser Mestres.

A OAB/MT por meio de sua Comissão de Advogado Professor parabeniza os atores fundamentais na construção desta bela profissão.


Dejango Riber Oliveira Campos – advogado e professor, presidente da Comissão de Advogado Professor da OABMT e diretor adjunto da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESAMT)
 

WhatsApp