Conselheira federal da OAB-MT assume comando da PGE

19/01/2018 15:18 | Prestígio
Foto da Notícia: Conselheira federal da OAB-MT assume comando da PGE

Foto: Meneguini/ GCom-MT

img Conselheira federal titular da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gabriela Novis Neves Pereira Lima foi empossada procuradora-geral do Estado de Mato Grosso em solenidade realizada no início da noite desta quinta-feira (18).

Com 16 anos de carreira, ela chega ao posto mais alto da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sucedendo o ex-conselheiro estadual da OAB-MT, Rogério Gallo, que assumiu o comando da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

“Mato Grosso espera muito deles. O povo passa ao governador a autorização para administrar o Estado e o governador passa à Procuradora-Geral do Estado a procuração para que ela fale em nome do governador e a Gabriela é de minha extrema confiança”, destacou o governador Pedro Taques.

Bastante prestigiada, a cerimônia de posse contou com a participação da conselheira federal da OAB Goiás, Valentina Jungmann, dos conselheiros federais da OAB-MT, Joaquim Spadoni e Oswaldo Cardoso, do secretário-geral Ulisses Rabaneda e da secretária-geral adjunta Gisela Cardoso.

Ao receber a missão de conduzir a PGE, Gabriela Novis Neves Pereira Lima destacou o importante papel da advocacia pública. “A procuradoria é o olho da legalidade em cada secretaria, é o olho da legalidade da gestão pública, do combate à corrupção”.

A conselheira federal da OAB-MT passa a ser a segunda mulher a compor o primeiro escalão do Governo de Mato Grosso.

“Estou muito feliz por estar representando as mulheres também. Somos metade do eleitorado, mas nem sempre ocupamos metade da mesa de decisões. Então, na PGE, estarei representando minha instituição, a legalidade, a Justiça e as mulheres”, ressaltou.

Foto: Meneguini/ GCom-MT

Assessoria de Imprensa OAB-MT