PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT solicita designação de magistrados e nomeação de servidores em comarcas

18/01/2018 13:39 | Falta de Juízes
Foto da Notícia: OAB-MT solicita designação de magistrados e nomeação de servidores em comarcas

img    Diante da remoção do juiz da 2ª Vara de Paranatinga, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, e o presidente da subseção de Paranatinga, Evandro Silva Salvador, reuniram-se com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), João Thiago França Guerra, para requerer melhorias na infraestrutura da comarca a fim de atender à sua demanda.

    Atualmente, tramitam aproximadamente 10 mil processos em Paranatinga. Assim, foi feito o pedido para a designação de um juiz de Direito para jurisdicionar de forma exclusiva na segunda vara.

    Prontamente, o Poder Judiciário respondeu ao pedido, ressaltando a carência de magistrados em todo o Estado, lembrando que as comarcas de Campo Novo do Parecis e Canarana vivenciam a mesma situação, de modo que não se pode analisar individualmente o caso de Paranatinga.

    Com a impossibilidade de designação imediata de novo magistrado, a OAB-MT e a subseção de Paranatinga requerem à Corregedoria-Geral de Justiça a realização do projeto Sentença Mais e a atuação da Central de Processamento Eletrônico (CPE) a fim de que os juízes leigos possam auxiliar na demanda processual, além de uma força-tarefa periódica, enquanto persistir a vacância na 2 ª Vara, para avaliação dos processos físicos.

    Colíder – Durante a reunião também foi reiterado, pelo representante da subseção de Colíder da OAB-MT, o pedido para a nomeação de servidores na comarca de Nova Canaã do Norte, onde tramitam cerca de 5,7 mil processos.
A celeridade processual na comarca é um dos pedidos já formulados e que está sob análise

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp