PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Iniciativa inédita da OAB-MT leva cursos de capacitação para familiares de reeducandos

15/12/2017 13:57 | Responsabilidade Social
Foto da Notícia: Iniciativa inédita da OAB-MT leva cursos de capacitação para familiares de reeducandos

img    Por uma iniciativa inédita da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Direito Carcerário, pela primeira vez, familiares de reeducandos do sistema prisional estão participando de um curso de capacitação voltado para eles.

    A ação foi idealizada pelo presidente da Comissão de Direito Carcerário, Waldir Caldas, que procurou o Senai e o Grupo de Apoio a Familiares de Reeducandos (Gafar). A proposta foi a oferta de cursos de aperfeiçoamento e capacitação voltados para o grupo.

    Com 18 inscritos, a primeira capacitação teve início nesta quarta-feira (13) com o Curso de Aperfeiçoamento em Boas Práticas na Fabricação de Alimentos.

    De acordo com o instrutor Marlon Menezes, o curso é destinado a pessoas que trabalham na indústria de alimentos ou no setor de alimentação, e oportuniza conhecimentos importantes para quem deseja trabalhar na área.

    Ellen Joci Sanches, uma das alunas do curso, destacou a iniciativa da OAB-MT, uma vez que abre possibilidade para as pessoas que querem mudar de vida.

    Além de ser mais uma ferramenta de ressocialização, Waldir Caldas ressalta que a ação também auxilia no resgate da autoestima dos familiares.

    Satisfeita com a experiência, Janis Honório Pinto elogiou a iniciativa e garante que pretende participar de novos cursos.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp