Membros da OAB-MT integram painéis da Conferência Nacional da Advocacia

21/11/2017 17:40 | Em São Paulo
Foto da Notícia: Membros da OAB-MT integram painéis da Conferência Nacional da Advocacia

Os conselheiros federais da Seccional Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), assim como o presidente da entidade, Leonardo Campos, participarão de painéis temáticos programados para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, entre os próximos dias 27 e 30. Na condução dos trabalhos, na elaboração de relatórios ou na secretaria, os integrantes da OAB-MT estarão desenvolvendo temas escolhidos especialmente para o maior evento da advocacia da América do Sul, com a participação de mais de 20 mil pessoas, em São Paulo (SP). Essa será a maior delegação de Mato Grosso em um evento nacional do Conselho Federal.

O tema central escolhido para o encontro é “Em defesa dos direitos fundamentais: pilares da democracia, conquistas da cidadania”. A intenção é discutir a defesa intransigente dos direitos fundamentais em um momento no qual essas garantias encontram-se sob ataque no país. Outras questões acerca de cidadania, justiça e democracia estão inseridas nos 40 painéis programados, sobre as quais os representantes de Mato Grosso participam nos encontros dos dias 28 e 29.

Entre 9h e 12h30 de 28 de novembro, acontece o Painel 14 – Inclusão Social: Exigência Constitucional, que contará como presidente o conselheiro federal de Mato Grosso Josemar Carmerino dos Santos. Ele também é presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Cinco palestrantes estão inseridos na programação.

Às 14h30 do mesmo dia, o conselheiro federal Oswaldo Pereira Cardoso Filho secretaria o Painel 17 – Valores Sociais do Trabalho e Livre Iniciativa, que acontece até as 18h30, com inserção de sete palestrantes.

Também entre às 14h30 e 18h30, durante o Painel 21 – Sociedades de Advogados, ocorre a participação do conselheiro federal do Estado Joaquim Felipe Spadoni como relator do encontro, no qual ainda contribuem cinco palestrantes.

No dia 29 será a vez do presidente da OAB-MT presidir o Painel 25 – Transparência Pública, Ética e Orçamento, também com a participação do conselheiro federal de Mato Grosso Duílio Piato Júnior como relator. Falam nesse painel oito palestrantes, entre 9h e 12h30.

Ainda no mesmo dia, a conselheira federal Liliana Agatha Hadad Simioni secretaria, de 14h30 e 18h30, o Painel Painel 39 – Direito Ambiental, com a contribuição de seis palestrantes.

Por fim, a conselheira federal Gabriela Novis Neves Pereira Lima estará a cargo de ser a relatora do painel Painel 40 - A Jovem Advocacia e os Desafios da Atualidade, também entre 14h30 e 18h30, com a participação de sete palestrantes.

A programação da Conferência Nacional da Advocacia ainda conta com eventos especiais durante os quatro dias de encontro, além da realização da feira e lançamento de livros. As inscrições ainda estão abertas com valores diferenciados para estudantes de Direito, jovens advogados e aqueles acima de 70 anos, assim como para advogados e profissionais de outras áreas. Mais informações no site www.conferencia.oab.org.br.