18/07/2017 18:08 | Programação
Foto da Notícia: Gabriel Cortez abre painel de Direito Penal na XX Conferência Estadual da Advocacia

A XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica, que acontecem em Cuiabá entre os dias 16 e 18 de agosto, serão um fórum de debates de alto nível sobre questões do mundo jurídico, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Vários aspectos do Direito serão abordados durante o evento, que tem como tema central “Cidadania, Democracia e Inovação”.

O Painel 1, que começa às 8h30 do dia 17 de agosto e que tem como tema Direito Penal, será aberto pelo advogado, coordenador e professor do Top Juris (DPU/DPE/Delta) e cursos presenciais, Gabriel Cortez. O jurista falará sobre a Lei Antiterrorismo, possibilidade de prisão temporária dos atos preparatórios e Terceira Velocidade, teoria de Jesús-María Silva Sánchez, que considera a existência de diferentes ritmos de responsabilização criminal como forma de se atingir um sistema mais próximo do ideal.

As discussões continuam com o conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CDAP), Jarbas Vasconcelos. O advogado atua predominantemente na área do Direito Trabalhista e já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pará, entre 2010 e 2015.

Outro jurista que fará parte do Painel 1 é o professor de Criminologia, Direito Penal e Direito Processual Penal na Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Humberto Barrionuevo Fabretti.

Ao longo dos três dias de evento serão realizados 12 painéis temáticos com 40 palestrantes de renome nacional. Para conferir a programação completa da XX Conferência Estadual da Advocacia e XX Semana Jurídica acesse www.oabmt.org.br/conferencia, onde também pode ser feita a inscrição. Mais informações pelos telefones (65) 3613-0956 / 3613-0957 / 3613-0927.

Assessoria de Imprensa OABMT