PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT requer à Corregedoria do TJMT informação sobre lapso temporal para pagamento de alvará

17/07/2017 16:54 | Expedição
Foto da Notícia:  OAB-MT requer à Corregedoria do TJMT informação sobre lapso temporal para pagamento de alvará


    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) requereu à Corregedoria Geral de Justiça que seja expressamente comunicada pelos juízes e gestores do Poder a existência de um lapso temporal de até 15 dias para o efetivo pagamento de valores após a expedição do alvará. O pedido surgiu a partir de problemas relatados pela advocacia com o envio de informativos por meio de carta dando ciência às partes do alvará de levantamento de valores.

    “A OAB-MT vem requisitar providências para que seja orientado aos magistrados, servidores, de que ao realizar o envio das comunicações, faça constar expressamente da mesma que entre a expedição do alvará e a efetiva liberação dos valores em conta bancária perfaz o lapso temporal de 10 a 15 dias”, reforçou a Ordem.

    No documento, a instituição justificou que a expedição do alvará não traduz o efetivo e imediato recebimento dos valores pelo advogado, pois ainda é necessária a assinatura do magistrado, do presidente do Tribunal e, ainda, a inclusão do alvará no relatório bancário.

    A OAB-MT também ainda destacou que apoia de forma irrestrita a comunicação da parte referente à expedição de alvará de levantamento de valores, mas que da forma como está redigida a carta, a parte tem a impressão de que o advogado já levantou os valores, é não é isso que ocorre na prática.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp