OAB-MT participa do 1º Colégio de Presidentes de Comissões de Mediação

01/06/2017 17:39 | Marco Histórico
Foto da Notícia: OAB-MT participa do 1º Colégio de Presidentes de Comissões de Mediação

A presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Nalian Cintra Machado, participou do 1º Colégio de Presidentes de Comissões de Mediação da OAB, realizado no último dia 29, na sede da OAB Bahia.

Organizado pelo conselheiro federal pela Bahia e secretário da Comissão de Mediação do CFOAB, Antonio Adonias, o encontro teve como objetivo discutir entraves e soluções para o uso do método na advocacia e contou com a participação de 11 seccionais.

Presidente da Comissão de Mediação do CFOAB, Arnold Wald descreveu como “um marco histórico” a realização do 1º Colégio de Presidentes de Mediação.

Com pauta voltada à disseminação da mediação dentro das seccionais da OAB, o encontro teve como ponto alto o levantamento de medidas de fortalecimento do método na advocacia. O mais recorrente deles foi a capacitação da classe.

Além da capacitação, outras medidas de fortalecimento da mediação foram levantadas pelo Colégio, a exemplo da interdisciplinaridade dos profissionais da área, interiorização da mediação na OAB, fixação de remuneração para mediador e regulação do mercado, separação da Comissão de Mediação da Comissão de Arbitragem e realização de encontros regionais.

O 2º Colégio de Presidentes de Comissões de Mediação da OAB acontece no final de agosto, em Minas Gerais, como prévia para o encontro que será realizado na 23ª Conferência Nacional da Advocacia, entre os dias 27 a 30 de novembro, em São Paulo.

Com informações da OAB-BA

Assessoria de Imprensa OABMT