Imagem Topo

NOTÍCIAS

15/05/2017 16:58 - Ciberataques Imprimir Tweetar Compartilhar
TRT/MT retira serviços do ar e TJMT suspende acesso interno

    Em decorrência dos ciberataques ocorridos em diversos locais do mundo, inclusive atingindo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23) informa que alguns serviços foram retirados do ar na última sexta-feira (12).

    O site do TRT 23 e o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJE) deixaram de funcionar na ocasião. Conforme informou o TRT, isso foi uma medida preventiva e os serviços poderão ser normalizados a qualquer tempo.

    Já no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) foi suspenso apenas o uso interno para acesso externo à internet. Em princípio, todos os serviços destinados à advocacia estão mantidos.

    Presidente da Comissão de Direito Eletrônico (Codel) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gonçalo Adão de Arruda Santos, situações como essas são motivo de preocupação constante da comissão.

    Inclusive, ele ressalta que a Codel chegou a registrar, durante o Encontro de Presidentes de Comissões de Direito de Tecnologia e Informação, ocorrido em 28 de setembro do ano passado no Conselho Federal da OAB, que sua solicitação de teste público de segurança para o sistema PJE fosse encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Voltar Home

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO - 2ª Avenida Transversal, S/N - Centro Político Administrativo

Cep: 78049-914  -  CUIABÁ/MT   Tel.: (65) 3613-0900  -  Fax:    -  E-Mail: presidencia@oabmt.org.br

Home |Ouvidoria |Mapa do Site