Imagem Topo

NOTÍCIAS

11/05/2017 14:43 - Direito do Cidadão Imprimir Tweetar Compartilhar
Em Mato Grosso, presidente da OAB ressalta importância da defesa das prerrogativas para a cidadania

    “É o momento claro que nós temos de mostrar efetivamente que a advocacia brasileira não aceitará em momento algum qualquer desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados”, declarou o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, ao participar do ato de desagravo realizado em Primavera do Leste na manhã desta quinta-feira (11).

    Lamachia destaca que as prerrogativas da advocacia são inegociáveis e irrenunciáveis. “Elas não pertencem ao advogado, elas pertencem à profissão do advogado, à profissão que ele exerce e, acima de tudo, elas se destinam ao cidadão. É a ele que se destinam as nossas prerrogativas e, portanto, nós temos obrigação de trabalhar desta forma”, explicou.

    Em sua terceira visita a Mato Grosso durante sua gestão como presidente da OAB, ele participou do ato de desagravo em favor do advogado Wender Luiz dos Santos em Primavera do Leste e do desagravo público em favor do advogado José Roberto Oliveira Silva, que chegou a ser agredido fisicamente por um policial militar em Nova Xavantina.

    Uma das menores subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Nova Xavantina conta com o apoio da Caravana Nacional das Prerrogativas no ato de defesa de um de seus quadros.
Diante da situação, o presidente da OAB faz questão de ressaltar que o Conselho Federal não fica apenas em Brasília. “Quero estar com a advocacia, recebendo e recolhendo as sugestões, as críticas, as ideias, mas acima de tudo as angústias da advocacia brasileira hoje”, disse Lamachia.

    A presença do sistema OAB-MT em todo o estado é uma bandeira defendida pelo presidente Leonardo Campos, que inclusive tem priorizado diferentes municípios e regiões de Mato Grosso para receber as principais ações da Ordem.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Voltar Home

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO - Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo

Cep: 78049-914  -  CUIABÁ/MT   Tel.: (65) 3613-0900  -  Fax:    -  E-Mail: presidencia@oabmt.org.br

Home |Ouvidoria |Mapa do Site