Imagem Topo

NOTÍCIAS

11/05/2017 08:00 - Valorização da Advocacia Imprimir Tweetar Compartilhar
Caravana Nacional das Prerrogativas visita presídio e delegacias em Rondonópolis
img    A Caravana Nacional das Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) realizou visitas institucionais às delegacias da Polícia Civil e Federal e ao presídio da Mata Grande em Rondonópolis nesta quarta-feira (10).
    
    A primeira visita foi realizada no presídio da Mata Grande. Na ocasião, o presidente da OAB-MT Leonardo Campos ressaltou a importância da Caravana Nacional das Prerrogativas. Mato Grosso é o 13º Estado a receber a caravana.
    
    “A defesa das prerrogativas da advocacia é a principal bandeira da nossa gestão. Dizemos que o interior do Estado anda de mãos dadas com a Capital, pois onde houver um advogado lá estará à OAB. Por isso a importância de trazermos à Caravana Nacional que passou por Várzea Grande, Rondonópolis e ainda vai à Primavera do Leste, Nova Xavantina e Cuiabá”, afirmou Leonardo Campos.
 
    Presidente da subseção de Rondonópolis, Stalyn Paniago ressaltou o projeto em parceria com a Seccional para a construção de um parlatório para que a advocacia possa atender aos clientes no anexo do presídio.
 
    Após o presídio, foram realizadas visitas institucionais às delegacias da Polícia Civil e Federal do município.
 
    O presidente em exercício da Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia Cássio Lisandro Telles ressaltou que o Conselho Federal reconhece a postura daqueles que respeitam à advocacia em referência à atuação do delegado da Polícia Civil Claudinei de Souza Lopes. “O que vimos aqui não vemos em todos os Estados e por isso reconhecemos a postura das autoridades que respeitam à advocacia”, disse.
 
    Na delegacia da Polícia Federal, o procurador nacional de defesa das prerrogativas Roberto Charles de Menezes Dias explicou ao delegado Bruno Costa de Toledo que uma das maiores reclamações da advocacia é restringir o acesso aos autos com a exigência de procuração.
 
    “A prerrogativa da advocacia é o direito da sociedade à ampla defesa e ao contraditório, e é uma clausula pétrea da Constituição Federal, que todo cidadão tem direito a defesa. Não é sem razão que dizemos que somos indispensáveis à justiça, pois este é um trabalho inviolável”, afirmou.
 
    Também participaram da comitiva os membros da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas Diego Almeida, Silmara Salamaia e Pedro Alves Gonçalves, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) André Stumpf e o vice-presidente Maurício Magalhães, o conselheiro federal Duilio Piato, e o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas de Rondonópolis, Rafael Santos de Oliveira. 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Voltar Home

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO - Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo

Cep: 78049-914  -  CUIABÁ/MT   Tel.: (65) 3613-0900  -  Fax:    -  E-Mail: presidencia@oabmt.org.br

Home |Ouvidoria |Mapa do Site