26/01/2017 16:30 - Valorização da Advocacia Imprimir Tweetar Compartilhar
Presidente do TDP compõe Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas

O presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), André Stumpf, foi designado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, para compor a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

André Stumpf foi designado como membro consultor da Comissão nesta quarta-feira (25).

“A ofensa às prerrogativas de um advogado é a ofensa à prerrogativas de toda advocacia. A defesa das prerrogativas de uma advogada é a defesa das prerrogativas de toda advocacia e dos diretos fundamentais da sociedade”, destacou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, lembrando que essa foi a base do trabalho desempenhado pelo TDP na seccional.

O respeito às prerrogativas profissionais da advocacia foi considerado a principal frente de trabalho do primeiro ano da atual gestão do Conselho Federal.

A exemplo do trabalho desempenhado em Mato Grosso, onde a Caravana das Prerrogativas, capitaneada pelo presidente do TDP percorreu diversas subseções, a Caravana Nacional das Prerrogativas visitou nove seccionais durante todo o ano de 2016.