09/11/2016 15:30 - Conhecimento Imprimir Tweetar Compartilhar
Várzea Grande recebe edição da Caravana das Prerrogativas

A subseção de Várzea Grande da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e o Tribunal de Defesa das Prerrogativas realizaram mais uma edição da Caravana das Prerrogativas.

Na oportunidade, o presidente do TDP, André Stumpf, realizou alguns esclarecimentos a membros do 2º Comando Regional e 4º Batalhão de Várzea Grande sobre as prerrogativas da advocacia.

A palestra aconteceu no último dia 26 no auditório da OAB de Várzea Grande.

A proposta tem como objetivo estreitar o relacionamento entre a advocacia e a Policia Militar, tirando quaisquer dúvidas sobre os limites da atuação profissional.

Ele enfatizou, por exemplo, a alteração introduzida neste ano no Estatuto da OAB pela Lei 13.245/2016, que prevê que o advogado pode assistir seus clientes em todos os atos da investigação criminal.

A Caravana das Prerrogativas tem percorrido diversos municípios mato-grossenses ao longo deste ano esclarecendo dúvidas de advogados e policiais militares quanto ao exercício da advocacia.