PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Palestras e campanhas marcam Outubro Rosa em Sorriso

26/10/2016 17:50 | Conscientização
Foto da Notícia: Palestras e campanhas marcam Outubro Rosa em Sorriso

    Com o objetivo de promover a conscientização e prevenção do câncer de mama, o “Outubro Rosa” na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Sorriso foi marcado por palestras e campanhas.

    Em parceria com o Poder Judiciário, no dia 19 de outubro, no Fórum foi realizada confraternização com palestra e bate-papo para advogadas e servidoras públicas, com a ginecologista e obstetra Rosemary Schimdt com o tema “Prevenção do Câncer de Mama: Riscos, Sintomas e Tratamentos”.

    Na oportunidade, foi possível compreender que a prevenção não se trata apenas da prática do autoexame das mamas, mas, sim da busca por eliminar os fatores de riscos, como: sedentarismo, tabagismo, álcool, obesidade, infelicidade, dentre outros, e manter regular acompanhamento médico, com a realização de ultrassonografia e mamografia.

    O câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Apesar de ser considerado um câncer com possível cura, se diagnosticado e tratado de forma precoce, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas no Brasil, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados.

    A campanha foi desenvolvida pela Comissão da Mulher Advogada em conjunto com a presidente da Subseção Claudia Pereira Braga Negrão. São membros da comissão: Daniela de Paula Bergamaschi; (Presidente), Eusimara Ribeiro Silva, Lidiane Locatelli; Thais de Souza Costa Nicaretta; Fernanda Lemos Rigo e Solange da Silva.


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp