PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

I Encontro da Jovem Advocacia reúne representantes nacionais e regionais em Sinop

26/10/2016 13:28 | Inscrições abertas
Foto da Notícia: I Encontro da Jovem Advocacia reúne representantes nacionais e regionais em Sinop

    Apresentar projetos e ações em nível estadual e nacional é um dos objetivos do I Encontro Estadual da Jovem Advocacia que acontece em Sinop nos dias 24 e 25 de novembro. Para isso, o evento conta com a presença do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Claudio Lamachia e do presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem Alexandre Montavani.

    Presidente da Comissão do Jovem Advogado da Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) Mario Medeiros Neto ressaltou que a presença do presidente do Conselho Federal Claudio Lamachia demonstra o prestígio da jovem advocacia e da mulher advogada, tendo em vista que o evento acontece em conjunto com a I Conferência da Mulher Advogada.

    “O presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia vai participar do colégio e iremos presidir em conjunto, e aqui ele irá replicar a experiência em nível nacional, trazer o plano nacional de apoio à advocacia iniciante para debater com a jovem de advocacia de Mato Grosso as ações e medidas a serem implantadas”, destacou Mario Medeiros.

    Além disso, Medeiros também pontuou a importância de se promover o evento no interior do Estado. “No I Colégio de Presidentes da Cojad concordamos sobre a necessidade da jovem advocacia reunir-se periodicamente para discutir as necessidades e ações que a OAB pode e deve fazer. É também uma prestação de contas à jovem advocacia, principalmente para valorizarmos a advocacia do interior, por Sinop ser um polo regional”, disse.

    Entre os projetos da Cojad que serão apresentados, Medeiros destaca o convênio firmado com a MT Fomento para “Advocacia Empreendedora”, que garante linhas e condições especiais de crédito à jovem advocacia no Estado.

    “Apresentaremos os projetos já realizados pela Cojad, notadamente o convênio com a MT Fomento, e levar isso para o Estado inteiro é uma oportunidade para mostrar as vantagens do projeto “Advocacia Empreendedora””, observou.


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp